Analisador de Pellets, modelo PA66
PA66 é o analisador de pellets da OCS, composto por dois equipamentos: PS25C para inspeção de contaminação em pellets; e PSSD para distribuição de tamanho e forma dos pellets, respectivamente.
Permite a detecção de contaminações e impurezas em amostras de pellets opacos ou transparentes, utilizando tecnologia de inspeção com câmeras digitais CCD coloridas. Os pellets são transportados por um canal de inspeção com velocidade e iluminação controladas. As imagens coletadas pela câmera são enviadas e tratadas na unidade de processamento de dados, onde as contaminações são classificadas e exibidas para o usuário.
O analisador gera gráficos de distribuição do tamanho dos pellets, assim a planta pode avaliar o corte dos pellets e saber se possui uma distribuição uniforme no tamanho de seu produto final.
Adicionalmente, pode-se acoplar um espectrômetro online (CM2) ao PA66 para analisar a cor dos pellets à medida que eles passam pelo funil do analisador. O CM2 faz a leitura do índice de amarelecimento dos pellets e retorna os valores L, a, b para o controle de qualidade da produção. Com isso, um mesmo equipamento gera resultados de coloração dos pellets, contaminação e distribuição de tamanho e forma dos pellets.
Analisador de Pellets Online- PS800
O sistema de inspeção PS800C é usado para analisar pellets transparentes e opacos em queda livre. Equipado com duas câmeras coloridas de scan de linha para melhor detecção de defeitos, o sistema fornece alta precisão na medição de contaminações, descolorações e outras impurezas em diferentes classes de tamanho e cor. Um recurso adicional para o PS800C é uma unidade de classificação e separação dos pellets contaminados, bem como a determinação da proporção de mistura. O armazenamento de análises e a disponibilidade permanente dos resultados de medição e imagens dos pellets garantem um excelente desempenho de medição estatística, fazendo do equipamento uma ferramenta ideal para controle de produção e processo.
Analisador de Pellets - XP7
O novo scanner de pellets por raio-X XP7 possibilita uma nova maneira de detectar defeitos metálicos, resultando na melhoria da qualidade do polímero e do produto. A inovadora tecnologia de Raio-X no sistema de medição do XP7 registra continuamente as imagens do fluxo de pellets. Devido à diferente absorção dos Raios-X no metal e no polímero, as partículas de metal incorporadas nos grãos podem ser capturadas com uma resolução de 50 µm. Os grãos contaminados são separados por um sistema de rejeição por múltiplos sopros de ar em camadas.
Analisador de Contaminações em Pó - PT2C
O PT2C é capaz de detectar contaminações e impurezas em amostras de pó. A amostra é analisada com uma câmera digital de alta resolução, capaz de identificar partículas externas, impurezas, contaminações coloridas diferentes do material da amostra, e separá-los em classes de tamanho e cor.
As contaminações detectadas são exibidas individualmente em um mosaico e classificadas em uma tabela com a contagem por classe de tamanho e cor. O PT2C é largamente utilizado para o controle da qualidade na indústria petroquímica, sempre que houver necessidade de inspeção de amostras do pó.